top of page

Audiência Pública “Os impactos da implementação do VLT na população do Subúrbio”

A audiência contou com a participação de Daniel Caribé, associado do Instituto EquiCidades e coordenador do ObMob Salvador


Publicado na página da ALBA



A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia realiza nesta quinta-feira (23), a partir das 9h30, na Sala José Armando, uma audiência pública com tema “Os impactos da implementação do VLT na população do Subúrbio.

Segundo o deputado Hilton Coelho (Psol), proponente do evento, o encerramento das atividades do trem do Subúrbio, em fevereiro de 2021, deixou os usuários sem um transporte alternativo equivalente. “Atingiu nossos valores sociais, históricos e em especial as marisqueiras, pescadores e outros trabalhadores tradicionais. Há uma necessidade de reafirmar um importante anseio público de interesse social dos cidadãos e cidadãs baianos, que é a revitalização da ferrovia. Que a implantação se dê de forma rápida em defesa da mobilidade urbana e do meio ambiente. Esta é uma luta que vem sendo representada por organizações como o Movimento Trem de Ferro, criado em 1986, em Periperi, e tantas outras pessoas e entidades”, afirmou.

Commentaires


bottom of page